FAU

Flávia

quinta-feira, março 14, 2013

Não PARE de sonhar! - Praia do Forte - Dia 1

Eu sempre digo que vou retomar ou começar esse blog pra valer! O Facebook acaba me atrapalhando sempre! É bem mais fácil postar por lá, mas também é bem mais exposto afinal quem não tem aqueles "amigos" no Face que não são tão amigos assim! Aqui só vê quem sabe da existência desse blog... Enfim, vamos ver se eu consigo retomar meus posts contando um pouco da minha nova experiência! Não PARE de sonhar! Esse título desse post tem uma razão de ser: Hoje fui o 1o dia de realização de um sonho muito antigo meu, de trabalhar com culinária! Cheguei à Praia do Forte no litoral norte da Bahia pra passar 21 dias como aprendiz nos restaurantes da minha tia Vânia! Confesso que apesar de ser um sonho antigo e de amar Praia do Forte (a quem me refiro carinhosamente como "PF" ou "meu paraíso na terra") estava meio apreensiva com relação à minha vinda! Dormi mal esses dias e até dor de garganta tive! Mas tudo que é novo gera medos e ansiedades não é mesmo? Mas temos que correr atrás dos sonhos, não podemos desperdiçar as oportunidades que a vida nos dá! Cheguei hoje a tarde aqui em PF e me alojei no meu apartamento super charmoso com direito a ar condicionado novinho em folha e uma varandinha charmosa! Minha tia deixou tudo fofo pra mim e ainda me deixou um balde de colocar garrafa de vinho e duas taças e disse: Pra se vc quiser pegar um vinho lá no restaurante e ficar aqui tomando no relax! Ahhh família Magalhães! Depois de desempacotar tudo e dar uma volta pra ver o que tem de novo pela cidade (desde outubro de 2012 que não venho) me arrumei e fui pro Restaurante Terra Brasil! Depois de duas horas conversando com a minha tia vi que preciso é passar uns 3 meses, 21 dias é muito muito pouco! Mas vamos por etapas! Já sei que vou ter que me dividir entre algumas áreas: Salão, Recepção, RH, Cozinha e Administrativo! Muita coisa por vir, muita batata pra descascar, eu sei! Mas tô empolgadíssima!!!!!! E isso aí, tá ficando longo! Amanhã tem mais! Bjs, Fau