FAU

Flávia

sexta-feira, março 15, 2013

Praia do Forte - Dia 2


Gente que dia! rs Estava desacostumada com essa coisa de trabalhar! kkk Hoje de manhã fiquei tentando entender a escala de trabalho que a minha tia monta no papel ainda! São dois restaurantes separados: Terra Brasil e Risoteria! A cozinha é separada, tem uma ligação entre as duas cozinhas e os 23 funcionários se dividem em turnos diferentes e entre os dois restaurantes. Haja logística pra tentar agradar a todos já que os restaurantes ficam abertos de segunda à segunda e são nos finais de semana que mais bombam! Depois disso recebemos uns amigos pra almoçar! O movimento tava fraco ainda na hora do almoço, poucas mesas... Como não rola almoçar e jantar todos os dias esses pratos maravilhosos se não viro uma bolinha e volto rolando diretamente de Praia do Forte pro Rio de Janeiro inventei de comer salmão grelhado com salada! Tava uma delícia tb! Depois do almoço entrei pra cozinha pela 1a vez! Me senti uma tartaruguinha com essa touquinha! Como o movimento estava fraco o pessoal da cozinha estava fracionando o camarão. aí lá vou eu ajudar a separar as porções dos diferentes tipos de camarões. Cada prato usa uma graduação de camarão diferente! E pra cada prato tem uma forma de limpar e fracionar! Lá pras tantas mil horas depois eu comentando com a cozinheira que sou alérgica a camarão mas que adoro ela quase me mata do coração dizendo que eu podia ter alergia só de manusear ou sentir cheiro dos bichinhos! Que ela tem uma funcionária que já parou no hospital só de ficar perto do cheiro! Passado o susto e nenhuma bolinha saíram os primeiros pedidos que eu acompanhei. Camarão ao alho e óleo: Casquinha de Siri: Aí eu super achando que já ia embora me vem a auxiliar da cozinha com quase 2kg de alho poró cortadinho pra colocar em saquinhos de 20g! Afff Saí de lá às 16:30h só e fiquei cheirando a alho poró 4horas! kkkk A noite fiz uma aula de pilates + treinamento funcional e depois fui pro restaurante! Aí minha tia tava inspirada repassou o cardápio todo dos dois restaurantes ingrediente por ingrediente comigo. Depois disso uma aula de como receber as pessoas, tirar pedidos.. Me disse que tem que ser tudo explicadinho nas comandas e lançado posteriormente no sistema pra não ter erro nas contas dos clientes e pra no dia seguinte o relatório do sistema fechar coma baixa de estoque da cozinha! Ahhhhhhh!!!! Boa notícia é que conversando com uns gringos em inglês na porta do restaurante consegui mais uma mesa! Depois disso tudo precisava de uma delicinha pra fechar a noite! Umas tacinhas de proseco com risoto de salmão e abacaxi ao molho de champanhe: Depois dessa maravilha e de altos papos sobre inovações culinárias provei a "Opereta de chocolate", pão de ló com chocolate trufado, pois já tinha visto mil vezes no cardápio mas nunca tinha comido (vou ficar devendo a foto)! Voltei bem feliz pro meu "apertamentinho", com um celular 071 e muito empolgada com o fim-de-semana que começa amanhã! Boa noite pessoal que amanhã tem mais! E amanhã eu vou ter q ir na praia, nem vi ainda o mar! Beijos do Paraíso! Fau