FAU

Flávia

sábado, março 16, 2013

Praia do Forte - Dia 3


Sexta-feira! Oba começou o fim-de-semana! Praia do Forte vive de turismo então os finais de semana são os mais agitados! Passeia manhã quase toda montando arquivos pra organizar a minha vida e facilitar o direcionamento do que minha tia e meu tio tem pra me passar! Depois da parte burocrática fui acompanhar a minha tia cortando as porções de filet mignon! Até hoje ela faz isso pessoalmente pois diz que não encontrou alguém que faça o "corte perfeito". Ela disse q vai me deixar tentar na última semana! kkkk Eram 16kg de filet de pois de limpo! 1kg se perde de ponta e usado pra fazer os caldos de carne dos risotos pra Risoteria e pra comida dos funcionários. Deram 19 porções de filet, cada porção com dois filets grandes! Depois dessa carnificina, almoçamos! O prato do meu tio ficou de dar inveja: Peixe com cogumelos e spaguetti com rúcula azeitonas e azeite! Bem mediterrâneo! Eu apelei novamente pra salada com filet em cubos! Depois do almoço fui aprender a fazer o molho pesto do risoto verde e a sobremesa Strogonoff de Nozes uma sobremesa delícia de doce de leite e nozes! Depois resolvi ir ver o mar né?! Depois de 3 dias! Dei um mergulho só por que a maré já estava alta e depois fui dar uma corridinha! Corri 5km na pista perto da barragem com uma vista maravilhosa e voltei pingando como nunca! Depois de receber uma aula de atendimento e como fazer as comandas pro bar e pra cozinha começou a prática! Cheguei no restaurante as 19h e já tinham 6 meses, a parte externa estava lotada! Fiquei de hostess na porta angariando clientes! consegui colocar 3 mesas pra dento e ainda fui elogiada por uma delas! :-) Amei! Fui jantar lá pras 21h quando o movimento começou a ficar mais tranquilo por causa da chuva! Entrada: Queijo coalho com melaço, prato principal:salsichão genuinamente alemão(conheci o fornecedor ontem) com mostarda preta e salada! Sobremesa: duas caipiroskas pq hj é sexta! Fui que amanhã tem mais! bjs, Fau