FAU

Flávia

domingo, março 24, 2013

Praia do forte - Dia 11


Finalmente o sábado chegou junto com a lua cheia! Acordei quase meio dia já que cheguei bem tarde do Souza! Aff aqui só tem isso pra fazer! Comer e beber! Almocei com a minha tia logo cedo e fui pro salão do Restaurante! Hoje foi o dia da "Hora do Planeta" onde vários países desligaram as luzes das 20:30h às 21:30h em um ato simbólico contra o aquecimento global e os problemas ambientais que a humanidade enfrenta! Os restaurantes aderiram à campanha promovida pela ONG WWF Brasil! WWF Brasil: Meus tios estavam preocupados em ficar muito escuro e tal então bolei a ideia de fazer castiçais com as garrafinhas de água do restaurante coma areia dentro! Obvio fiquei encarregada pelo projeto! Então enchi uma garrafinha de areia coloquei uma vela e fui eu cronometrar pra ver se a vela ia durar uma hora e se ia derreter a garrafinha, o medo dos meus tios era de ter algum incêndio! A vela durou 1:15h e não derreteu a garrafinha, a cera caiu na areia conforme esperado e o que caiu na garrafa ficou tranquilo! Depois do almoço lá fui eu pegar areia da praia com dois baldinhos! Fiquei uma hora colocando areia dentro de 25 garrafas! Só eu mesmo! Mas o resultado foi tão lindo que valeu o trabalho! Detalhe, a gerente do restaurante caiu de moto e teve que ir pra casa sábado depois do almoço, ou seja, eu fiquei como gerente do restaurante e ainda era dia de apagar as luzes! Foi massa! Foi o 1o dia que eu fiquei encarregada de tudo e todos! A noite foi pauleira, coordenar garçons, atender cliente, falar com gringo, fechar caixa e ainda tudo a luz de velas! Meus tios chegaram bem na hora que estava apagado e ficaram só olhando e bebendo vinho! Kkk Resultado, consegui sentar pra jantar só às 23h quando o movimento deu uma diminuída! Bebi meia garrafa de vinho branco e comi um prato infantil! Mas fui super bem elogiada pelos meus tios! Estavam babando por mim! O último cliente saiu à 1h da manhã, aí o pessoal foi limpar tudo, retirar as mesas e tinha que fechar o caixa! O gerente da Risoteria fechou o do Terra comigo!!! chance pro último licor de chocolate! Fui embora e fui direto pro Souza! encontrei Carina, a melhor das garçonetes do restaurante! Ela tá na foto acima comigo e com minha tia! Olha a diferença dela arrumada! Fui que vou aproveitar a lua que está maravilhosa!