FAU

Flávia

quinta-feira, março 28, 2013

Praia do Forte - Dia 15


Bom dia pessoal! Consegui cair da cama às 8:15h hoje sem ter nenhum compromisso marcado com ninguém! Acho que estou mesmo sentindo que a minha partida se aproxima! Estou com um misto de emoções! Fico triste por que queria ficar mais mas fico feliz que vou matar as saudades da minha família e meus amigos! Me sobram apenas 5 dias no meu paraíso! :-( Então comecei a ticar as coisas da minha lista de afazeres! Arrumei a casa toda, varri, troquei a roupa de cama e lavei roupa! Saí de casa às 9:30h (que orgulho), aluguei uma bike e fui fazer uma trilha até o Castelo Garcia D´Ávila. O castelo foi de Diogo Correia, o Caramurú e que casou-se coma Catarina Paraguaçú a índia! Foram 12km (ida e volta), parte na mesma trilha que eu corro e a outra parte (uns 2km) numa trilha que praticamente serve pra dar acesso ao Castelo. Um chão de terra vermelho, do mesmo tipo que tinha antigamente em toda Praia do Forte! Foi nostálgico! A última vez que estive no Castelo tem uns 6 anos e estava caindo o dia, as cores do céu estavam lindas de morrer! Cheguei hoje e vi aquela vista maravilhosa debaixo do maior sol! A maré estava baixa e dava pra ver as pedras dos corais de lá de cima! Um espetáculo de vista! Valeu os 6km de pedalada na subida no maior sol do mundo! Já tava meio rosa da corrida de ontem então hoje não faltou protetor solar! Voltei pra casa deixei as coisas e fui dar um mergulho no mar! A maré estava super baixa! consegui ticar a 2a coisa da minha lista: andar nos corais e ver os peixinhos! Ahhhh como eu amo esse lugar! Voltei pra casa quase meio dia, me arrumei correndo e vim pro restaurante por que uma das garçonetes quebrou o dente, pode?! ela teve que ficar na cozinha por que não dá pra sorrir pra cliente desdentada né?! Aí ajudei bastante no bar, o que eu não tinha feito ainda! O bom de terem me ensinado a fechar conta, receber dinheiro e tal é que os gerentes conseguem tirar mais horas de descanso enquanto eu estou aqui e tem pouco movimento! Depois que o movimento passou, almocei e depois voltei a revisar as planilhas das horas trabalhadas pelos empregados! Montei uma cartilha pra explicar pra gerente como que ela tem que administrar os horários dos funcionários! Meus tios voltaram de Salvador e fiquei passando o relatório do que tinha ocorrido nos dias que eles estavam fora. Expliquei pra gerente como ela tinha que controlar os funcionários! Jantamos e meus tios foram embora e eu fiquei até umas 23:30h até fecharmos o restaurante! Dormi super cedo, as duas tacinhas de vinho ajudaram! Bjs, Fau